Minuta de POLÍTICA GERAL DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Esta política é estabelecida no dia 27/08/2018 e aplicável a partir do dia 27/08/2018 para todas as vendas a ser realizadas a partir do dia 28/08/2018 pela N&F Ortho Dental Ltda.

Se desejar trocar ou devolver algum produto é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (Tel.: 0800 703 0766) antes do envio do produto, para assim obter o número da autorização de envio. Sem essa comunicação prévia a troca ou devolução não poderá ser realizada.

Todo e qualquer produto que tenha entrado em contato com sangue, fluidos corporais e/ou tecidos corpóreos precisa obrigatoriamente ser esterilizado para ser devolvido.

É sempre importante verificar o seu pedido assim que você o receber, analisando:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Caso perceba alguma destas situações, não receba o produto ou ao verificar alguma irregularidade após o recebimento entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 dias corridos.

Esta Política está de acordo com a legislação vigente e especialmente à Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

I.DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA

Quando o produto não tem defeito, o consumidor só tem direito a troca se a loja possuir uma política que regulamente essa prática.

Nesse caso, o estabelecimento também pode estipular o prazo que quiser, bem como outras condições - por exemplo, que o produto esteja com a etiqueta intacta.

Art. 49 Lei 8078/90 – CDC.

Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e de todos os seus acessórios.
  • Esteja atento ao lote do produto no momento da devolução, pois seguimos as regras de rastreabilidade exigidas pela ANVISA. O lote está descrito na embalagem e na nota fiscal.

II.GARANTIA

Para solicitar garantia de algum produto adquirido da N&F Ortho Dental Ltda. O cliente deverá informar a ocorrência e deve se atentar ao prazo de garantia do produto que está descrito na embalagem, manual de uso ou ainda pode ser consultado no catálogo disponível em nosso site. O prazo é contato a partir da data de emissão da nota fiscal de compra.

 

III.TROCA

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento.

 

IV.DEFEITO

Já se o produto apresentar algum defeito, o CDC (Código de Defesa do Consumidor) garante o direito a troca quando ele não é reparado no prazo de 30 dias. Ou seja, em geral, a troca não precisa ser feita de forma imediata: o fornecedor tem um mês para consertar a falha. (Artigo 18 da Lei 8078/90)

N&F Ortho Dental Ltda. tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto na empresa, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento.

Todos os produtos serão analisados e reenviados ao cliente sempre que não for detectado qualquer defeito, podendo haver custo de envio para o cliente.

Caso o produto recebido não tenha nenhum problema, a N&F Ortho Dental Ltda. poderá cobrar as despesas de envio.

V.RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS

Em não sendo possível a troca do produto, a N & F Ortho Dental Ltda. restituirá os valores pagos, utilizando a mesma forma de pagamento efetuado. No caso de haver a necessidade de devolução, o mesmo se dará da seguinte forma:

  • Recebimento do produto;
  • Analise do produto e suas condições.

Em sendo constatado algum vício, o reembolso será realizado no valor da Nota Fiscal do produto em questão incluindo-se o frete.

N&F Ortho Dental Ltda. fará as análises dos produtos considerados e/ou enviados com algum vício. No caso de um produto apresentar indícios de mau uso a N&F Ortho Dental Ltda. se reserva o direito de não efetuar o cancelamento da compra pleiteado. Neste caso o conserto, quando requerido, estará sujeito ao pagamento da prestação de serviços inerentes à Assistência Técnica.

Produtos com tempo de venda superior a 7 (sete) dias do recebimento, não serão aceitos como trocas.

VI.SOLICITAÇÃO DE RESSARCIMENTO

Verifique qual a forma mais adequada para o ressarcimento e entre em contato com a Central de Atendimento.

N&F Ortho Dental Ltda. está a disposição para auxiliar na orientação de como agir em dúvidas sobre o produto adquirido. Caso haja dúvidas sobre possíveis vícios entre em contato com a Central de Atendimento antes de devolver o produto.

 

Todas as instruções serão repassadas pela Central de Atendimento.

 

N&F ORTHO DENTAL LTDA.

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