Atualizando informações ...

Brux Checker® Película Redonda Diâmetro 125 MM - PCK 10

Ref: 04-000050
Marca: Scheu

Por:
R$ 700,92

R$ 665,87 à vista com desconto PIX
 
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral
Sobre o produto

Folha com revestimento de cor vermelha de um lado para análise e planejamento de terapia em caso de bruxismo e Disturbios Crâneo Mandibulares, bem como para controle e desgaste de restaurações protéticas.

BRUX CHECKER® é uma película de 0,1 mm de espessura inicial com um revestimento colorido em um lado usado para diagnóstico, análise e planejamento de tratamento. Ele foi desenvolvido pelo Prof. Sadao Sato na Universidade de Odontologia de Kanagawa, no Japão, e provou ser bem-sucedido no uso clínico desde 2000.

A folha BRUX CHECKER® registra interferências oclusais como bruxismo através de abrasão na superfície da película. A película é moldada sobre um modelo de gesso e usada pelo paciente por pelo menos uma noite.
A avaliação desse padrão de ranger parafuncional permite ao clínico tirar conclusões sobre as possíveis causas do distúrbio e escolher o tratamento adequado.

O BRUX CHECKER® é mais adequado como indicador no diagnóstico de distúrbios funcionais do sistema mastigatório, no planejamento do tratamento e na correção da oclusão após o tratamento protético por desgaste.
Não é possível determinar as causas, mas é possível identificar o esquema oclusal do paciente e contatos dinâmicos não fisiológicos que não podem ser detectados pelo exame clínico.

Dependendo da aplicação, a lâmina BRUX CHECKER® é moldada sobre o molde maxilar e/ou mandibular do paciente. O lado revestido deve estar voltado para o antagonista após a moldagem. Ao trabalhar com o BIOSTAR®, MINISTAR S® ou TWINSTAR®, a folha deve ser colocada de modo que a codificação (impressão) seja legível após prender a folha entre a compensação e o anel de travamento. Ao trabalhar com outros tipos de máquinas, verifique o sistema de aquecimento correspondente.

A folha BRUX CHECKER® é revestida em um lado. Raspando a margem da folha, você pode verificar se a folha foi colocada corretamente. Apare o modelo plano e coloque-o na plataforma de trabalho.

O modelo deve estar seco. Isolamento não é necessário. Após a moldagem, a folha pode ser cortada com tesoura ou bisturi. Para obter um ajuste perfeito, certifique-se de que a folha cobre completamente os dentes.

Outra opção é inserir a lâmina BRUX CHECKER® alternadamente por duas noites cada no maxilar superior e depois duas noites no maxilar inferior.

Segundo o Prof. Sato são folhas de análise e planejamento de terapia com revestimento colorido de um lado.

Para o diagnóstico e planejamento de tratamento na terapia de disfunções do sistema crâneo mandibular, mas também para ajustar a oclusão em restaurações protéticas. Interferências oclusais, por ex. bruxismo são registrados pelo atrito da tinta.

Informações laboratoriais
Máquinas de moldagem por pressão SCHEU-DENTAL:
Coloque a folha BRUX CHECKER® (sem a folha de separação branca) no O-ring do anel de ajuste para que a impressão na folha seja legível.
Prenda a folha por meio do anel de travamento. Coloque o modelo nas pastilhas ou na plataforma do modelo para que a arcada dentária possa ser facilmente moldada.
Você pode obter ótimos resultados incorporando o modelo até 5 mm abaixo da margem gengival. Certifique-se de que o modelo seja sempre colocado com os incisivos voltados para a alça de travamento.

Máquinas de outros fabricantes:
Folhas de 120 mm de diâmetro levam a impressão "lado revestido". Certifique-se de que, após a termoformação, a impressão no modelo pode ser lida corretamente. A aplicação correta pode ser verificada por um teste de raspagem.

Nota de segurança:
Use apenas em salas bem ventiladas, pois durante o processamento podem ser produzidos vapores com um odor pungente característico.

Orientações ao paciente
O seu dentista deu-lhe uma ou mais lâminas BRUX CHECKER® que foram moldadas sobre o seu modelo maxilar.
Um revestimento de cor biocompatível foi aplicado a um lado desta folha, que será esmerilhado nos pontos de contato entre a mandíbula superior e inferior. Por meio do padrão de ranger que será assim recebido, seu dentista poderá avaliar possíveis distúrbios do seu sistema estomatognático, como ranger (bruxismo).

Para obter um resultado significativo, observe o seguinte:
? Certifique-se de não usar nenhum enxaguante bucal que contenha álcool, pois isso pode dissolver a camada de laca da tala e causar descoloração da língua.
? A película será usada durante o sono à noite, ou conforme instruções de seu dentista.
? Pressione cuidadosamente a película no maxilar superior e inferior, primeiro na área dos dentes da frente e depois na área dos molares.
? De manhã, proceda pela ordem inversa: retire a película com as unhas primeiro na zona dos molares e depois na zona dos dentes da frente.
? Enxágue a folha em água morna e deixe secar. Em seguida, coloque novamente o filme sobre o modelo de gesso, para evitar deformações.
? Cada película é para uso durante apenas uma noite.
? Por favor, evite álcool e medicamentos como pílulas para dormir, pois isso pode levar a um padrão de moagem atípico.
? Depois de devolver o modelo e a folha ao seu dentista, ele irá aconselhá-lo sobre as próximas medidas a tomar.
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...